Criar uma Loja Virtual Grátis
Folhas Soltas de um Caderno Velho

 

Caros leitores amigos,

Outro dia, fuçando meus alfarrábios, encontrei, entre as páginas amarelecidas pelo tempo, alguns escritos da juventude... Havia outros que surgiram em épocas mais adultas e outros ainda, frutos de um parto mais recente.

Confesso que ao relê-los a nostalgia alojou-se em meu íntimo e passei algumas horas de prazer deleitando-me e relembrando fatos que iam, há muito, esquecidos. Foi uma boa experiência, pois viajei por várias etapas de minha vida rememorando cada fase e o motivo que serviu de inspiração a cada conto, cada poesia...

E aí me veio a ideia de compilá-los e lança-los em um livreto no formato eletrônico — as vantagens do modernismo — e compartilha-los com amigos, no site e nos blogs que mantenho na net.

E porque não publicá-los como livro? E o título? Com que nome batizaria tal obra? Daí pensei em vários: Contos escolhidos...  Baú do Fergi... Lembranças... Afinal, como se tratam de obras esparsas escritas em épocas diferentes sob pontos de vista diversos, resolvi colocar um nome genérico, meio poético meio romântico, meio nostálgico, que me parece adequado: Folhas soltas de um caderno velho que podem representar as folhas secas que caem das árvores no outono ou as folhas de um caderno velho, amarelecido pelo tempo e que voam em busca de um lugarzinho onde pousar. O fato é que são contos escolhidos e lembranças que estavam no fundo do baú do Fergi.

Na primeira parte publico contos; na verdade muitos são frutos de experiências vividas em vários momentos da vida, recheados com uma boa dose de bom humor... Em seguida compilo as poesias, instantes íntimos cheios de alegria ou tristeza, pois a poesia sempre é fruto de sentimentos bastante intensos e controversos, sejam de amor ou de dor, de amizade, de superação ou de intenso viver... O poeta é, geralmente, um romântico e atípico, que enxerga a vida muito mais com os olhos do coração e da alma do que com os materiais.

Tanto os contos como as poesias estão publicados neste site e espero que seja de bom proveito para todos.

Caso queira adquirir, a obra está à venda no site www.clubedeautores.com.br  procurando pelo título ou pelo autor (Fergi Cavalca)