Ao publicar “Os Doze Degraus do Templo Sagrado” resgatando assim, as “Horas de Apolônio”, estou propiciando ao público, sem dúvidas, uma síntese esotérica dos ensinamentos herméticos do grande mestre simulando os doze estágios iniciáticos em busca da luz; a obra é um verdadeiro compêndio de fisiologia oculta, tanto do corpo como da alma e ao mesmo tempo procura desenvolver um epítome respaldado em princípios morais e éticos, ingredientes ultimamente tão escassos no serviço diuturno e contínuo de reconstrução do planeta em seu atual período evolutivo. Aproveito, ainda, para levar ao conhecimento do leitor a importante figura histórica do grande filósofo de Tiana, um mestre da mais profícua intrepidez, infelizmente esquecido pela maior parte da humanidade hodierna.
Contudo ressalto que toda a filosofia que emana da obra deve ser acompanhada da prática recomendada através do “modus vivendi” individual, marca registrada da “alquimia mental”, esta sim a verdadeira fórmula para uma perfeita transubstanciação do espírito.
Portanto, com muito amor e muita paz, matérias-primas imprescindíveis para promover um mundo mais justo e perfeito e a fim de demonstrar que os hábitos do amor e do perdão são “sementes em terra fértil” quando caem nos corações bem formados, espero estar contribuindo, de alguma forma, para um desenvolvimento do ser humano, principalmente no que tange a alcançar uma melhor, correta e honesta posição, digna de figurar com positivo destaque no emocionante jogo da vida.
Aproveito para esclarecer que o personagem Ângelo — meu legendário companheiro que também aparece como narrador da história que se desenvolve em “Arcanos da Eternidade” —, contribui de forma muito especial, literalmente, em inúmeros momentos de minha vida. Acreditem nisso, pois garanto que ele está presente nos instantes em que mais necessito de sua ajuda, esclarecendo com o seu elevado juízo questões importantes como aquelas que procuro retransmitir criteriosamente aos estimados leitores.
Finalizo afirmando que é com imenso prazer e os melhores votos de um perfeito aproveitamento das lições aqui expostas, que sou grato a todos que colaboraram com esta obra, seja de forma direta ou indireta.
À minha família, mulher e filhos, que me forneceram a estabilidade emocional, psicológica e familiar, sendo os grandes sustentáculos do meu cotidiano e responsáveis pelo desejado equilíbrio, um ingrediente deveras importante para a realização e bom termo da obra, os meus carinhosos beijos.
Aos meus irmãos da grande e universal família maçônica que pairam acima das três colunas que emprestam sabedoria, força e beleza à humanidade, um agradecimento especial: A todos um tríplice e fraternal abraço.
Aos Fratres Rosacruzes, aos irmãos Joaninos e todos os outros filiados às Ordens e Fraternidades iniciáticas detentoras do conhecimento ancestral e que, junto comigo, trilham a senda em busca da iluminação, votos de Paz Profunda, Luz, Amor, Poder, e que recebam a saudação mística nas “Três Pontas do Triângulo Sagrado.
E finalmente aos leitores, a razão de ser de qualquer livro, àqueles que chegarem a ler estas despretensiosas páginas, desejo muita paz, muito amor, muita saúde, muita prosperidade e deixo a todos um afetuoso abraço e um penhorado reconhecimento: Muito obrigado.
Fergi Cavalca
Adquiram a obra no site
https://www.clubedeautores.com.br