TRILHAS CONVERGENTES
Trilhas Convergentes recebe prêmio da Literarte.
CATEGORIA: MELHORES LIVROS DE PSICOLOGIA E AUTO-AJUDA - TRILHAS CONVERGENTES
A LITERARTE ESTÁ PREPARANDO MAIS UM GRANDE PRÊMIO ARTÍSTICO E
LITERÁRIO E DESTA VEZ A CIDADE ESCOLHIDA PARA RECEBER NOSSO GRUPO
É OURO PRETO - MG. ESTE É UM CONVITE OFICIAL PARA QUE RECEBA ESTA
HOMENAGEM QUE SERÁ ORGANIZADA COM MUITO CARINHO NO HOTEL CAPRICHO
ASTURIANO HTTP://WWW.CAPRICHOASTURIANO.COM.BR/ [1] , NO FINAL
DE SEMANA COMPREENDIDO ENTRE OS DIAS 17, 18 E 19 DE JANEIRO.
PRETO";
2) Certificado chancelado pela LITERARTE;
3) Jantar Temático de Boas -Vindas (Sexta-feira) - _
4) Cerimônia com coquetel e música ao vivo (Sábado) e Sarau
Musical com Feira de Livros
4) Lançar seu livro no Sarau literário ou expor sua obra no Salão
de artes plásticas (Com Premiação)
Sobre a Exposição:
https://premioliterarte2014-ouropreto.blogspot.com.br/p/exposicao-artistica.html
impressa, mídia virtual e mala direta via internet.
6) Hospedagem de sexta- feira a domingo com as principais
refeições incluídas ( Café da manhã, almoço e Jantar)
7) City Tour no domingo
8) Publicação dos homenageados em reportagem especial no Jornal
SEM FRONTEIRAS.
Em breve enviaremos a programação oficial e completa com os
horários, mas poderá acompanhar o planejamento do evento neste
definitivamente um final de semana que entrará para a
história da Literarte.
Pequena sinópse da obra
O destino reúne em São João Batista do Glória, pequena cidade do interior mineiro, o publicitário Domingos, o médico Frederico e Eva, a bela dona da Pousada do Monjolo. Cada um leva dentro de si uma poderosa carga de desilusão e sofrimento que os remete a situações dolorosas de conflitos existenciais, mas também faz crescer uma sincera amizade entre eles capaz de fazê-los ultrapassar seus momentos mais cruciais.
Frederico, depois de conseguir vencer um agressivo câncer de pulmão, dedica-se ao apostolado da medicina auxiliando aos necessitados e aprimorando-se através do estudo progressivo das ciências esotéricas. Nessa missão habilita-se a ajudar Domingos, portador de grave doença cardíaca e que se consome em remorsos responsabilizando-se pelo trágico acidente que tirou a vida de sua esposa e filha.
Domingos, por sua vez, chega à cidade disposto a morrer longe de seus parentes cumprindo, segundo seu próprio juízo, a sentença imposta pela culpa que carrega.
Eva, a dona da Pousada também é portadora de grandes desilusões. Teve o noivo assassinado por traficantes e sofre um terrível arrependimento por não ter podido ajudá-lo a livrar-se do vício e salvá-lo de seu fatídico fim.
Incríveis passagens cheias de emoção e plenas de ensinamentos esotéricos, tendo por pano de fundo as deliciosas belezas naturais dessa encantadora região de Minas, prende o leitor nessa cativante história de amor e superação.
Todos os personagens são psicologicamente ricos em detalhes e participam intensamente da transmutação individual que se no caráter de cada um, proporcionando o entrelaçamento de seus destinos.
Um surpreendente desfecho encerra mais um romance de Fergi Cavalca recheado de entretenimento sadio e de bons exemplos pautados na ética e na moral, ingredientes indispensáveis a qualquer ser humano que queira progredir na senda.
A história se passa na cidade mineira de São João Batista do Glória, pequena pérola encravada na região da Serra da Canastra em Minas Gerais
O site www.infogloria.com.br do jornalista e atual vereador Danilo Soares, de São João Batista do Glória, publicou uma elogiosa reportagem, que transcrevo abaixo, sobre o livro Trilhas Convergentes.
São João Batista do Glória é pano de fundo em livro de ficção de autor Baiano
Seg, 30 de Abril de 2012 22:06 | Escrito por Danilo Soares |||
O Autor
Fergi Cavalca é o pseudônimo de Fernando Gimeno. Fergi é escritor de livros de cunho esotérico que trazem mensagens sobre ética, moral, auto ajuda e temas afins; é autor do conto Arcanos da Eternidade, e Trilhas Convergentes em fase de lançamento através da Editora Baraúna. É editor do boletim místico e esotérico "Ain Soph" de publicação mensal. O seu próximo livro, "O Casarão de Samambaias" já se encontra pronto para ser enviado a editora e, brevemente estará compondo o acervo do autor. Fergi é maçom, rosacruz e estudioso do ocultismo há quarenta anos.
Nossa reportagem chegou ao conhecimento do livro e de imediato se propôs a procurar o autor para nos falar mais sobre o livro e o porque de ter escolhido São João Batista do Glória como pano de fundo. Através da internet o questionamos do porque da escolha de uma cidade de Minas Gerais. Ele disse ser fã de Minas, pois chegou a morar em Coronel Fabriciano por quase dois anos, ele completa dizendo que a história precisava se passar em Minas, em uma cidade não muito grande e ao mesmo tempo bonita e agradável. Questionado da escolha do Glória, Fergi disse que da mesma forma que seu personagem escolheu a cidade assim também o fez. Ele disse que seus olhos procuraram a Serra da Canastra e analisando todas as cidades que compunham o seu entorno, ele viu que o Glória seria perfeito.
E para obter maiores informações ele disse ter ido ao google e achado o site da prefeitura onde se informou da história da cidade. Ao questioná-lo do que mais teria despertado sua atenção na cidade obtivemos a seguintes resposta “A beleza das cachoeiras e as tradições do povo, pois ainda se vê ali um pouco do Brasil puro, embora isso esteja prestes a findar de uma vez por todas. Os meus personagens precisavam de paisagens campestres, belezas naturais e uma simbologia própria, já que o livro também tem um cunho esotérico. As serras tem uma magia e um mistério ótimos para um enredo desses”.
Convocado a uma rápida auto biografia, Fergi se descreve assim. “Fergi vem das letras iniciais de Fernando Gimeno... Cavalca é um sobrenome italiano de minha mãe. Não fui registrado com ele, mas quis fazer uma homenagem póstuma à dona Angelina Cavalca Gimeno. Na orelha tem algumas informações. Quanto a mim, sem novidades. 65 (agora 70) anos, nascido no Estado do Rio, em Vassouras, vim para a Bahia em 1971 para trabalhar no Polo Petroquímico, já que sou químico por formação. E por aqui fiquei. Editei o jornal O Imbassai que o plano cruzado matou e editei o boletim místico Ain Soph durante 28 meses, gratuito e sem ônus comercial”.
Fergi revela ter muita vontade de conhecer São João Batista do Glória, e que pretende visitar a cidade ainda este ano, para conhecer e para um possível lançamento do livro na cidade.
O livro
A seguir uma descrição do livro nas palavras do autor: Trilhas Convergentes é um conto de ficção. Os personagens são frutos de nossa imaginação e qualquer semelhança com pessoas reais é mera coincidência. Os estabelecimentos comerciais também são fictícios, mas a cidade de São João Batista do Glória é real.
Ao procurar um cenário para expandir o conto, foi na pequenina cidade mineira encravada na Serra da Canastra, lugar misterioso e de rara beleza, que fomos buscar o ambiente propício para o incremento místico e esotérico necessário ao desenvolvimento da obra.
Trilhas convergentes narra momentos de encontro entre a mente espiritual, mais elevada e plena de sentimentos virtuosos com o homem corpo, cheio de sensações e desejos; a alquimia mental que busca a transubstanciação das paixões mais grosseiras em sublimações sutis, capazes de polir asperezas de nosso caráter, aparece como o alvo principal, o objetivo fundamental e a aspiração primordial do indivíduo que percorre o caminho em busca da luz.
O objetivo da obra não é ser um livro de autoajuda, mas um relato que mostre ao leitor como se pode operar, no âmago do indivíduo, uma substituição dos estados mórbidos profundamente instalados na natureza de cada um em novos momentos de grata regeneração da alma para alçar vôos mais elevados; é um livro que exalta a superação do homem em seus caminhos terrestres.
Todos os personagens que compõe essa obra são ricos em detalhes psicológicos, e buscam realizar seus intentos da forma mais humana e verossímil, sem qualquer atributo fantástico que os remeta a aventuras mirabolantes e de difícil digestão pelo leitor exigente.
As explicações místicas e esotéricas que recheiam as páginas de Trilhas Convergentes fazem parte do acervo ocultista do qual somos aficionados estudantes. Na verdade são convicções próprias que produzem uma filosofia que não pretende ser impositiva e nem angariar prosélitos para esta ou aquela denominação ou outro segmento doutrinário qualquer. Explicações de cunho didático ou científico são de total responsabilidade do autor e estão sujeitas ao crivo crítico e pessoal de cada leitor.
Queremos agradecer e, ao mesmo tempo, pedir desculpas ao simpático povo mineiro, principalmente de São João Batista do Glória por apossarmo-nos de sua belíssima cidade para dar brilho à nossa narrativa... Mas aqui só ressaltamos as maravilhas deste aprazível sítio das Gerais, que veio a ser a moldura decorada do quadro que buscamos pintar.
À minha família, minha mulher, meus filhos, meus amigos, meus irmãos que tanto me incentivaram e ajudaram a produzir esta obra e, ainda, a todos aqueles que colaboraram de alguma forma com as 'Trilhas Convergentes', deixamos aqui o nosso 'muito obrigado'.
Lindas Cachoeiras e inúmeras paisagens belíssimas fazem da cidade o cenário ideal para mais esse romance de Fergi Cavalca.
Não deixe de ler.
Algumas paisagens da região
Você não pode deixar de ler Trilhas Convergentes, uma leitura que amplia os horizontes, dosando ingredientes científicos e filosóficos com um enredo cheio de emoção, num cenário paradisíaco e natural.
https://www.magazinevoce.com.br/magazineferginews/